Perguntas Frequentes - Você tem dúvida?

  • q-icon O que é Coaching?

    Coaching é uma metodologia inovadora que provoca resultados impactantes na vida pessoal e profissinal das pessoas. Usada no formato de reuniões entre o profissional Coach e seu cliente, chamado de Coachee, através de conversas estruturadas e apoiadas por ferramentas de desenvolvimento humano.  O principal objetivo do método é elevar a performance de um indivíduo ou grupo, aumentando seus resultados positivos. Qualquer pessoa pode se beneficiar do Coaching quando estiver almejando mudanças que não está conseguindo fazer sozinho.

  • q-iconQual a aplicação do Coaching: vida profissional ou pessoal?

    Quando pensamos nos benefícios do Coaching, é impossível não listarmos alguns pontos que provocam mudanças importantes e positivas na vida da pessoa. Os benefícios podem ser notados no aprimoramento das relações pessoais com a família, amigos e colegas de trabalho, no autoconhecimento de competências e características positivas e evidentemente, no aumento da autoestima e autoconfiança. Além disso, quando trabalhado com a base da Psicologia Positiva, ainda desenvolve as forças pessoais trazendo sua aplicabilidade no ambiente de trabalho; consequentemente na realização de uma vida plena, tanto pessoal quanto profissionalmente.

  • q-iconQuanto tempo preciso fazer Coaching para ter resultados?

    O processo de Coaching pode variar de 8 a 12 sessões semanais ou quinzenais, seja individual ou em grupo. Veja mais detalhes na página Serviços. Mas assim como cada indivíduo é único, o tempo para começar a ver os resultados é bem específico e depende de cada um. É muito comum que desde a primeira sessão a pessoa já sinta a transformação começar em si mesma e, semana após semana, em suas ações e resultados. Cada sessão gera um impacto diferente e assim que termina o cliente já está mais empoderado e tem maior clareza dos passos que vão levá-lo ao seu objetivo. Sendo assim, a evolução é contínua e visível.

  • q-iconO que é Psicologia Positiva?

    A Psicologia Positiva é o mais moderno estudo da Psicologia, iniciado no final da década de 1990, por Martin Seligman Ph.D. – Professor na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. É a ciência que estuda, através de métodos cientificamente comprovados, aspectos positivos da vida e do ser humano, capazes de despertar e manter com consistência a Plenitude e a Felicidade Autêntica. A Psicologia Positiva se interessa pelo que dá certo com as pessoas, se interessa por suas qualidades e sobre como promover o seu funcionamento positivo, ou seja, um equilíbrio de suas emoções que seja percebido como bem estar, com um enfoque científico.

  • q-iconPor que as forças pessoais são importantes?

    Uma força pessoal é uma força porque o seu cérebro está geneticamente determinado para realizar esses comportamentos bem. Ao longo do tempo você praticou esses pensamentos, sentimentos e ações com tanta frequência que eles se tornaram caminhos neurais bem desenvolvidos em seu cérebro, tornando seu uso agradável, envolvente e energizante. É por isso que seus pontos fortes são coisas que você sente-se motivado para fazer, fica absorvido enquanto faz, e se sente revigorado e satisfeito depois que você fez.

    O que chamamos de forças pessoais pode ser entendido basicamente como a união de seus talentos e as características positivas de sua personalidade, as forças de caráter, com seus interesses e recursos externos.Com base na Psicologia Positiva, podemos afirmar que conhecer e focar seu desenvolvimento no uso de suas forças é parte fundamental no caminho para realização pessoal e profissional.

  • q-iconO que significa o termo Florescer, da Psicologia Positiva?

    Florescer é experimentar um estado de emoções positivas em relação à vida, realizar seu potencial e atingir objetivos cheios de propósito. Quando um indivíduo tem um funcionamento positivo, podemos dizer que está em estado de florescimento. Na prática, a Psicologia Positiva demonstrou, após longos anos de estudos, que para isso é necessário desenvolver 6 áreas: Emoções Positivas, Engajamento, Realcionamentos saudáveis, Significado, Realização e Saúde. Cada uma delas precisa ser cultivada e representa, no conjunto, a definição de bem estar que tornou o conceito de felicidade como algo real e que pode ser alcançado.