Sobre Mim

Meu nome é Liluani de Paula, sou Graduada em Psicologia com experiência em Gestão de Pessoas, Analista comportamental DISC, e Professional Coach certificada pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching e reconhecida pela International Association of Coaching.

Fundadora do Projeto Viva com Propósito, e criadora do Programa Você é Bom o Suficiente, com base na Psicologia Positiva e a metodologia do Coaching, onde ajudo as pessoas a identificar, aprender a usar e desenvolver seu Potencial Natural para alcançar realização profissional e pessoal.

Agora que já sabe que formações eu tenho para estar aqui propondo te ajudar, deixa eu te contar um pouco da minha história, e te dar uma noção real de quem eu sou e como cheguei até aqui.


Um pouco mais...

Logo cedo na minha vida conheci a crueldade, sutilmente revelada, do mundo. Digo do mundo porque ao longo dos anos, encontrei seres verdadeiramente humanos, mas outros tantos desumanos também. Esses últimos, infelizmente em grande número, acabaram por formar minha imagem de mundo por muito tempo, e por isso me fechei em mim mesma por tantos anos. O mundo parecia cruel.

Nasci com uma anomalia congênita chamada fissura labiopalatal, ou lábio leoporino, como é mais conhecida. Essa malformação dentre outras muitas coisas, deixa uma cicatriz entre o lábio superior e a base do nariz, afetando seu formato e função. Além disso, a fissura no palato causa também sérias dificuldades na fala.

Sofri o que hoje se chama bulling por muitos e muitos anos, seja na escola, na vizinhança, na rua, em toda parte. Além do nariz e do lábio chamarem bastante atenção, toda tentativa minha de comunicar qualquer coisa exigia esforço para exercitar as técnicas fonoaudiológicas que eu aprendia, além da boa vontade do outro para entender. Até para falar meu nome eu sofria.

Com todo apoio e incentivo incondicional da minha mãe, cresci cultivando o sentimento de que nada daquilo importava tanto assim, e que a melhor parte de mim estava dentro, e não fora. Hoje acredito que, por isso, sempre consegui me conectar tão bem com o interior das pessoas. Eu não olhava por fora, e sim quem elas verdadeiramente eram. E isso atraia as pessoas para mim quando elas mais precisavam de apoio, uma palavra de incentivo, um conselho, ou apenas alguém para quem não precisassem usar máscaras ou esconder sua essência.

Sem perceber o quanto isso fazia bem para mim também, no processo, desde cedo me interessei por livros e estudos sobre comportamento humano, como se relacionam e como podem ser mais felizes por si mesmos.

Aos 15 anos estava lendo um livro que marcou minha vida e me trouxe um sonho: fazer Psicologia. Era “Seja você mesmo seu melhor amigo”, de Mildred Newman e Bernard Berkowitz. Ali comecei um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, que incluía autoaceitação e autovalorização. A partir daí, descobri que toda pessoa tem em si potencial para ser feliz  e realizar algo de bom para o mundo.

Comecei minha jornada na faculdade de Psicologia, passei pela experiência de morar e trabalhar fora do país, cresci, casei, tive meu filho e me distraí com outras atividades ao longo dos anos. Mas um dia tive uma experiência com Deus, conheci mais de perto seu poder e seu imenso e incondicional amor; Ele me chamou pelo nome, me mostrou sua bondade, e despertou os sonhos adormecidos em mim. Trouxe clareza para tudo que havia colocado em mim, talentos e dons, e me questionou o que eu estava fazendo com eles...

Pronto! Eis-me aqui!

Ajudar você a descobrir, aprender a usar e desenvolver seus talentos e forças pessoais, seu potencial natural, é minha missão. A partir daí, realizar seus sonhos e projetos e viver uma vida cheia de propósito e felicidade é o que Ele quer para você. Vamos lá?!

Brilhe sua luz!

Liluani de Paula